Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Diminuiçao do TPM atraves da alimentação


A tensão pré-menstrual afecta cerca de 40% das mulheres com idades compreendidas entre os 16 e os 50 anos de idade. O que é a tensão pré-menstrual? Começa a ser sentida nas mulheres cerca de 7-8 dias antes da menstruação e causa sintomas variados, tais como: irritabilidade, crises de ansiedade, depressão, enxaquecas, chorar com muita facilidade(sem razão), inchaço nas mamas, pernas e barriga, aumento de apetite, insónias, agressividade, cólicas, aparecimento de acne, mudanças repentinas de humor , prisão de ventre e fadiga, são estes os sintomas que caracterizam este periodo. São estes sintomas que afectam negativamente as mulheres que têm TPM. Muitos médicos aconselham analgésicos, contraceptivos, exercício físico etc. para a diminuição dos sintomas.

Foi feito um estudo em que relacionavam a alimentação como um método viável para a diminuição dos sintomas.
Estudos prévios sugeriam que talvez as mulheres que não tem zinco,magnésio,Vitamina E e B6, ou certos ácidos gordos nas suas dietas tem maior probabilidade de ter TPM. Na procura da cura de uma condição em que a causa é desconhecida os cientistas observaram uma redução significativa dos sintomas de TPM se o grupo de estudo fosse sujeito a doses altas de suplementos de cálcio e de vitamina D.
O grupo de estudo era constituído por 16 mulheres, que lutavam durante anos com o TPM, sujeitaram 8 mulheres numa dieta rigorosa durante 3 meses, para observar se realmente a intervenção via alimentação tinha sucesso, onde medicação convencional já tinha falhado. A outra metade do grupo de estudo foi sujeita a comprimidos placebo.
Será que passados três meses a “dupla dieta D” teve um efeito positivo no aumento de qualidade de vida e diminuição dos sintomas do TPM no grupo de estudo referido?
Bem , conclusões desse estudo revelaram que algumas das mulheres não ficaram tao seguras, mas outras ficaram decisivamente sentindo uma grande diferença! Uma das sujeitas de estudo sentiu uma diminuição dos sintomas na ordem dos 80% e outra teve uma recuperação e eliminação dos sintomas completos! Este estudo foi realizado pelo especialista Nick Panay que é geneconologista nos hospitais Queen Charlotte´s & Chessea e Westminster Hospitals, Londres , e o nutricionista Nigel Denby do hsopital Queen Charlotte’s & Chelsea Hospital, London.

Sem comentários: