Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Disfunção eréctil e o alho


Disfunção eréctil, impotência sexual ou simplesmente impotência é o nome que se dá à incapacidade de manter uma erecção do pénis para uma satisfatória relação sexual.
O alho foi considerado como um medicamento milagroso por centenas de anos e foi usado com fins medicinais pelos Babilónios, Gregos, Romanos e Chineses. Foi usado também para combater a peste, para prevenir a gangrena, a hipertensão.
Mas será que uma dieta rica em alho terá o mesmo efeito que o vigara?
Para a maior parte dos homens a disfunção eréctil tem a sua base numa componente psicológica e não psicológica. Para se manter uma erecção as artérias precisam de ter uma boa irrigação sanguínea. A disfunção eréctil pode ser causada devido a um endurecimento das artérias o que pode ser um indicador de possíveis doenças cardiovasculares futuras.
O alho contem alicin, que aumenta substancialmente a corrente sanguínea. Foi feito um estudo em que consistia num grupo de 8 homens voluntários com disfunção eréctil em que durante três meses foi-lhes dado diariamente 4 cabeças de alho cru para verificar se poderia aumentar as hipóteses de manter uma erecção e se a longo termo poderia prevenir sérios riscos de doenças relacionadas. No fim desse estudo verificou-se uma melhoria substancial.

Sem comentários: